PROCESSO DE GARANTIA
SERVIÇO DE GARANTIA ÁGIL E EFICAZ!
Os produtos TMD/COBREQ são garantidos exclusivamente contra defeitos de fabricação pelo prazo de 90 dias de acordo com o previstos na Lei 8078/90 artigo 26, Código de Defesa do Consumidor.
A garantia dos produtos COBREQ se restringe à substituição do produto com problema por um produto novo.
COMO SOLICITAR A GARANTIA
A garantia deve ser solicitada no estabelecimento onde foi comprado o produto.
Todas as questões referentes a garantia, como laudos, devoluções ou ressarcimentos, são tratadas diretamente com o revendedor.
A garantia somente é valida na apresentação da Nota Fiscal de Compra do produto desde que esteja dentro do período de 90 (noventa) dias da data da venda conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
O FLUXO A SER SEGUIDO É O FLUXO INVERSO DE SUA DISTRIBUIÇÃO, EXEMPLO:
usuário final
ao aplicador
ao varejista
ao distribuidor
a Cobreq
Esse fluxo garantirá que as peças sejam encaminhadas para a fábrica através do distribuidor, após análise técnica e emissão de relatório de aceite da devolução, realizado pelos Promotores Técnicos da TMD ou pela Qualidade TMD.
TERMOS PARA OBTER A GARANTIA
O direito a garantia de peças somente se aplica para defeitos de fabricação.
Caracterizam perda de garantia Peças que apresentam alguma(s) das características abaixo:
(a) danos provocados por acidente;
(b) instalação defeituosa e/ou inadequada;
(c) retrabalhos;
(d) aplicação de ferramentas inapropriadas;
(e) armazenamento inadequado;
(f) desgaste natural do produto.
Em qualquer outro tipo de ocorrência, a substituição do produto em garantia ficará condicionada ao laudo técnico da peça pela TMD/Cobreq
CLIENTES E REPRESENTANTES
Para avaliarmos o seu pedido de garantia, por favor, acesse o link abaixo.
http://portal.cobreq.com.br/FIP
O mais breve possível nossa equipe entrará em contato com você.
Horário de Atendimento: 2º a 6º feira, das 8h às 17h30.